A exposição “POP-ART, Parede da Fama – Quem sou eu?!”, mostra a visão dos alunos do 8ºano (turmas A e C, da EB de Alcanede) que, na disciplina de Ed. Visual, no âmbito das aprendizagens sobre a COR, foram desafiados a recriar “caras” famosas. Explorando a intersecção entre Cor e Criatividade e bebendo da linguagem artística da Pop-Art, os “jovens artistas” reinterpretaram os princípios daquela corrente artística, explorando-os em “visões” muito pessoais da realidade, acentuando o papel da Cor na Comunicação Visual.
A Pop-Art emergiu, nos anos de 1950 e 1960, nos Estados Unidos e Inglaterra, como um movimento artístico ousado que desafiou as convenções tradicionais, incorporando elementos da cultura popular e celebrando o quotidiano de uma forma nova e empolgante. Com as suas cores vibrantes e imagens icônicas, a Pop-Art serviu como fonte de inspiração e, ao longo deste processo criativo, os alunos aprenderam também sobre os conceitos fundamentais da Teoria da Cor e a expressaram a criatividade, a capacidade de expressão e o domínio de técnicas expressivas.
Os trabalhos refletem a perceção dos alunos sobre a importância da Cor na Comunicação Visual e, numa homenagem a Andy Warhol, demonstram a criatividade e a capacidade comunicativa, na utilização da Cor como ferramenta poderosa para comunicar ideias, provocar reflexões e desafiar perceções.
Deixe-se cativar pelas ousadas interpretações, onde a vitalidade da Cor desempenha um papel de relevo na comunicação e na (re)interpretação da realidade, num percurso que interlaça as aprendizagens com a criatividade e a expressão artística!
Está patente na biblioteca o concurso “Quem sou eu?”, aparece e participa.
Prof. António Mendes e Ana Guerra/Equipa BE
Comentários
Enviar um comentário